Busca

Skip Navigation LinksHomeCuidando da minha saúdePesos e Medidas
Quando você vai ao médico de crianças (o pediatra), a primeira coisa que ele faz é te colocar na balança para te pesar e te medir. Isto é importante para ele saber se você está crescendo com saúde. O peso diz se você está magro ou gordo e a altura mostra para o médico se você está do tamanho normal para a sua idade. Aí ele vai dizer se você precisa comer mais ou menos e se precisa se mexer mais ou menos também. Os bebês devem ir ao pediatra todo mês, mas se você não é mais um bebê, pelo menos uma vez por ano é legal você dar uma passada por lá.

Existem fases em que a gente cresce mais para cima, e fica esticado e magro. A esta fase em que a gente está só esticando damos o nome de “estirão”. Já a fase em que a gente vai enchendo para os lados e ficando mais gordinho chamamos de “repleção” . Geralmente a gente dá uma engordada antes de esticar. O importante é não ficar gordo demais. O pediatra vai poder te orientar melhor.

Para saber se o seu peso e a sua altura estão normais e parecidos com as de outras crianças de sua idade, existe um gráfico que os pediatras usam e que você pode olhar também. O ideal é suas medidas estarem entre as linhas amarelas. Ah, e a linha mais verde representa a média, ou seja, mostra o peso e a altura de metade das crianças da sua idade.



Pais e Cuidadores Apoio Institucional Colaboradores

“Turma do Valente” faz parte do Programa FORTALECER – Quero Ser Grande e Forte, desenvolvido por G.Bahr.
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.