Busca

Skip Navigation LinksHomeFortalecerO Programa
O Programa FORTALECER tem muito a ver com a palavra ORTOPEDIA. Ortopedia é a parte da medicina que cuida dos ossos, dos músculos e de outras partes do corpo que permitem que ele se movimente. O que acontece é que esta palavra é formada de duas outras palavras: ORTO, que quer dizer reto e PEDIA, que quer dizer criança. Para ser mais simples, ortopedia é a parte da medicina que faz de tudo para que uma criança tenha ossos e músculos bem fortes.

Para que isto aconteça, as crianças têm que saber direitinho o que precisam fazer para cuidar bem do seu corpo. E do seu pensamento também, porque pensamento mexe com a nossa vida.

E tudo é mais fácil quando alguém ensina para nós o jeito certo de fazer as coisas. Isto é que o FORTALECER quer fazer: trazer informações bem legais de como fazer para ficar forte e saudável. Essas informações foram separadas em dez áreas diferentes, chamadas de dez mandamentos. Se você seguir os dez mandamentos do FORTALECER, sua vida vai melhorar bastante! Mas depende de você também. Pode acreditar; esta viagem até a idade adulta vai ser muito mais divertida.



Pais e Cuidadores Apoio Institucional Colaboradores

“Turma do Valente” faz parte do Programa FORTALECER – Quero Ser Grande e Forte, desenvolvido por G.Bahr.
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.