Busca

Skip Navigation LinksHomeCuidando da minha saúdeA Importância do Exercício
Para crescermos fortes e saudáveis é muito importante que a gente se exercite todos os dias, ou seja, que a gente mexa bastante o corpo. Mexer bastante o corpo não quer dizer fazer bagunça na aula, nem ficar pipocando quando é preciso prestar atenção. Também não quer dizer ficar o dia inteiro fazendo esportes, saindo da aula de natação para a de tênis, depois para a de futebol e depois para a de judô... É preciso não exagerar, pois o corpo também precisa de descanso.

O exercício treina o corpo e a mente, faz a gente ficar mais concentrado, o que nos ajuda na escola também. Se você escolher um esporte coletivo, como vôlei, basquete ou futebol, vai aprender uma coisa muito importante que é o trabalho em equipe, ou seja, você vai aprender a dividir suas emoções com outros amigos. É mais ou menos assim: cada um faz a sua parte, mas ajuda os outros também, porque todos querem ganhar o jogo. Aí, quando o time ganha, todo mundo fica feliz, e quando o time perde, todo mundo fica triste. Só não vale sair querendo colocar a culpa em alguém. É importante aprender que perder também faz parte do jogo!

Se você não mexe seu corpo todo dia, não corre, não anda de bicicleta, não faz um esporte, não adianta ficar tomando vitaminas. Sem o exercício, as vitaminas que você toma não vão conseguir fazer seus ossos e seus músculos ficarem mais fortes. E se você quer crescer muito, o exercício é ainda mais importante. Então, mãos à obra! Junte uma galera e vá se mexer. Não é preciso nada muito especial, basta uma corrida até a escola, um passeio de bicicleta no parque, uma andada de skate no final de semana ou qualquer outra coisa legal que você consiga imaginar.



Pais e Cuidadores Apoio Institucional Colaboradores

“Turma do Valente” faz parte do Programa FORTALECER – Quero Ser Grande e Forte, desenvolvido por G.Bahr.
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.